Do blogue
http://democraciaemportugal.blogspot.com/Segunda-feira, Março 05, 2007
Esta, eu tinha de a colocar aqui...
Universidade Independente
A propósito do escândalo da Universidade Independente (U.I.), onde na
troca de acusações entre os envolvidos já foi aflorado que há pessoas que
nela compraram diplomas,
NÃO ESQUECER:
Foi esta que passou o diploma de licenciatura ao "Eng," Sócrates, quando
este estava no governo de Guterres.
Foi esta que passou o diploma de licenciado ao "Dr." Armando Vara, dias
antes de este ser nomeado administrador da Caixa Geral de Depósitos.
Vamos ver como ficam as coisas ....Recebido por e-mail por pessoa devidamente identificada
Acrescentado por TIAGO: Isto está a complicar-se. Está a vir ao de cima, os grandes negócios dos angolanos. Aquilo que aqui escrevemos algumas vezes e que parecia um paradoxo, ou uma daquelas teorias da conspiração, parece estar a criar a linha que vai fechar o circulo.
Ontem foi a vez da Universidade Independente, pela acção do reitor Luís Arouca, expulsar o vice-reitor Rui Verde. Falou-se muito da situação, mas disse-se pouco sobre as verdadeiras razões destes tumulto.
Vamos a factos: Rui Verde que neste momento tem 74 processo na Polícia Judiciária a ser investigados, foi acusado de levar um vida faustosa denunciando sinais exteriores de riqueza que não estão de acordo com os seus rendimentos e lá na minha terra sempre se disse, que quem não tem cabras e cabritos vendem de alguma banda lhe vem.
Rui Verde foi quem levou Lima de Carvalho para a Universidade Independente e que num espaço de uma ano, teve direito a um curso de direito que nunca exerceu, mas está inscrito na Ordem dos Advogados, apesar de haver uma forte suspeita dos documentos terem sido falsificados, porque se provou que Lima de Carvalho nunca foi aluno da universidade.
Lima de Carvalho foi quem levou para a UnI capitais com origem em Angola e por gente muito ligada a José Eduardo dos Santos, assim como outros investidores com origem lusitana. Estes amigos de Lima de Carvalho, deram continuidade aos seus negócios na compra dos imóveis
não desportivos e respectiva secretaria do Sporting, sendo este o comissionista que ainda ninguém deu a conhecer apesar de ter recebido 4% sobre o valor de um negócio de 50 milhões de euros.
Rui Verde é acusado de estar ligado ao tráfico de diamantes e a outros negócios ilegais com origem em Angola, nomeadamente algumas licenciaturas muito mal explicadas e bastante dúbias.
Joaquim Oliveira, é apontado como o verdadeiro testa de ferro da Global Notícias, representando capitais com origem em Angola e também nacionais com ligações a um banco que está a ser alvo da "Operação Furacão". Joaquim Oliveira é grande amigo de Armando Vara, uma daquelas amizades de longo curso.
Foi esta que passou o diploma de licenciatura ao "Eng," Sócrates, quando
este estava no governo de Guterres.
Foi esta que passou o diploma de licenciado ao "Dr." Armando Vara, dias
antes de este ser nomeado administrador da Caixa Geral de Depósitos.
Vamos ver como ficam as coisas ....Se estas licenciaturas são faz de conta, entende-se agora perfeitamente a dimensão deste país faz mesmo de conta e a protecção de uns faz de conta para os outros. Vamos ver por quanto mais tempo o povo aguenta a palhaçada, é que quando o povo rebentar, acho que vai haver coisa e da grossa!