Mudar Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mudar Portugal

Forum Monarquico Para Os Que Querem Uma Nova Forma de Democracia
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 " É a Hora!!! - (????!!!!)"

Ir para baixo 
AutorMensagem
DIOGO REBELO




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/08/2007

" É a Hora!!! - (????!!!!)" Empty
MensagemAssunto: " É a Hora!!! - (????!!!!)"   " É a Hora!!! - (????!!!!)" Icon_minitimeDom Out 07, 2007 7:43 am

"Contra os Bretões..."

É a Hora!!! - (????!!!!)

Caro senhor Valdez, como monárquico e filiado na Real Associação de Lisboa, também eu não vou comemorar o 5 de Outubro. De facto, o regime republicano nada de bom trouxe à pátria portuguesa. Foi implantado à custa da mais bárbara violência e do cobarde assassínio, tudo se ficando a dever a uma classe política que sinceramente na altura acreditava que o fim da monarquia traria a prosperidade e o progresso. Nem a properidade nem o progresso aconteceram. Apenas a perda de liberdades formais, tiranias, mais assassínios políticos, ditaduras e o triste cortejo de que resultou a perda do Império, sucederam.
Até se comemora agora a figura de Alfredo Keil, o autor de A Portuguesa - hino escrito primeiro para unir a nação contra as prepotências inglesas no tenebroso episódio do Mapa Cor-de-Rosa. A última estrofe da marcha terminava com um vibrante, "Contra os Bretões, (os britânicos) marchar, marchar"! Mas em breve este hino patriótico se transformava no símbolo da república, e como já não era oportuno mobilizar vontades contra a Inglaterra, substiuia-se o "Contra os Bretões..." por "Contra os canhões...", transformando de uma simples e irresponsável penada (e apenas para rimar!), os portugueses em "carne para canhão", que foi o que fez o regime republicano, daí para cá, aos portugueses ludibriados. Acho que a nossa estrofe final "Pela santa Liberdade, triunfar ou perecer" era muito mais inteligente e digna!

Só não entendo o ataque desferido contra S.A.Real, o senhor D. Duarte Pio. Admitindo mesmo por absurdo, que hajam pontos menos claros na posição do senhor D. Duarte como legítimo herdeiro da coroa, o meu caro amigo propunha substituí-lo por quem? Já agora era útil saber porquê, se valeria mesmo a pena e o que ganhariam os portugueses com tudo isso.
Saudações monárquicas
José Pires
Ir para o topo Ir para baixo
 
" É a Hora!!! - (????!!!!)"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duarte processado por " Roubo de patente"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mudar Portugal :: Mudar Portugal :: Mudar Portugal-
Ir para: