Mudar Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mudar Portugal

Forum Monarquico Para Os Que Querem Uma Nova Forma de Democracia
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ignorancia sobre questões de legalidade e legitimidade

Ir para baixo 
AutorMensagem
DIOGO REBELO




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/08/2007

ignorancia sobre questões de legalidade e legitimidade Empty
MensagemAssunto: ignorancia sobre questões de legalidade e legitimidade   ignorancia sobre questões de legalidade e legitimidade Icon_minitimeDom Out 07, 2007 7:36 am




Caro Sr. Vitor Elias,

Existe uma profunda ignorancia sobre questões de legalidade e legitimidade. Diz o amigo, que "SAR. D. Maria Pia filha bastarda do rei D. Carlos não podia ser herdeira pela carta Constitucional então vigente". Mas que erro que ignorancia, a carta deixou de estar vigente deste o dia 5 de Outubro de 1910 quando se implantou a republica. O Rei D. Manuel parte então para o exilio com a sua soberania intacta e passam a aplicar-se as normas de direito consuétudinário e nobiliarquicos internacionais que visam sempre a preservação da casa dinástica e do seu acervo histórico cultural http://www.realcasaportuguesa.org/txt_direito.htm Pela morte do rei sucede-lhe na chefia da casa dinástica de Bragança a sua meia irmã que foi reconhecida e legitimada por SM. O rei D. Carlos com todos os previlégios de infanta da casa de Bragança. Este reconhecimento foi validado e confirmado pelo tribunal da Rota Roma, o unico com legitimidade para julgar questões de casas reias cristãs. http://www.realcasaportuguesa.org/txt_sar.htm

Não entendo como é que os senhores justificam que Duarte Nuno pudesse suceder a D. Manuel II em 1932, estado este senhor banido e proscrito, não passava de um fora de lei!

Como é que este senhor podia passar na frente de 36 primos e seis tias cujo grau de parentesco era mais próximo do rei, sendo que a própria esposa do rei D. Augusta Vitória, era portuguesa ao contrário de Duarte Nuno e Duarte Pio que falsificaram a nacionalidade e era descendente de D. Maria II. Isto sem contar com a irmã de D. Manuel II, D. Maria Pia.

Perceba o senhor que os reis não se escolhem em almoçaradas como os apoiantes de Duarte Nuno o fizeram em Santarem, onde depois de um almoço bem regado com vinhaça, se puseram a gritar viva el rei Duarte II e outras palhaçadas do género, como este seu filho Duarte Pio que aparece em inumeros sites da internet como el rei Duarte III, isto apesar de se viver em républica.

Em relação ao que disse sobre o actual e legitimo duque de Bragança D. Rosário, saiba V. Exc. que D. Rosário foi absolvido de praticamente todas as acusações e as que restam e vão a julgamento no dia 21 de Fevereiro, dizem respeito a uma grave e ilegal ingerencia do Ministério dos Negócios estrangeiros, na pessoa de Freitas do Amaral que imitiu para as autoridades Italianas um conjunto de comunicados onde diziam que Portugal reconhecia Duarte Pio como pretendente a algo que não existe " O trono" Todas estas infelizes comunicações tiveram origem numa cadeia de amizades próximas de Duarte Pio ( Freitas do Amaral, embaixador de Portugal em Itália, e o chefe do departamento Juridico do MNE, Dr. Luis Serradas Tavares que assinou a burrada).

Todas estas comunicações já cairam em esclarecimentos pedidos ao governo por diferentes vias, o que quer dizer que no momento em que for a Julgamento SAR. D. Rosário será completamente absolvido.

Aliás basta pensar um pouco se o governo do nosso " eng" o persegue é porque realmente D. Rosário é uma pessoa de valor e capaz de mobilizar e motivar o povo português.

Se D. Rosário fosse um vigarista e falsificador de documentos, crê o amigo que ele seria perseguido pelo governo do Sr. "Eng" ....pense lá bem....


J. V.



Ir para o topo Ir para baixo
 
ignorancia sobre questões de legalidade e legitimidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mudar Portugal :: Mudar Portugal :: Mudar Portugal-
Ir para: